sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VMB 2009: Resenha





Como já sabem, eu postei já anteriormente sobre o VMB, falando sobre algumas novidades e o que eu esperava ver no VMB deste ano. postagem anterior

De modo geral, ocorreram coisas boas, e coisas ruins também, como a premiação de certas bandas que... bom, vocês verão minhas opiniões ao longo da postagem... 8D



Sobre as premiações:
A premiação começou já com Fresno, coisa que eu odiei e foi piorando no comecinho, uma coisa que odeio desse prêmio é que é a base de votos, não é por méritos... Funciona assim, a banda é super pop no Brasil e tem fãs de 12 anos e ganham no vmb.... Convenhamos que Fresno, NX-lixo e Cine (claro que existem derivados) são tudo lixo, farinha do mesmo saco, música comercial e tantos outros adjetivos pejorativos. rs.

Voltando ao foco, depois dessas premiações escrotas tivemos, paralamas, vivendo do ócio, skank e talvez mais alguma banda boa que agora não estou lembrado, isso fora as premiações das categorias não-musicais como Blog do Ano, onde o vencedor foi o blog Jovem Nerd, Game do ano, que infelizmente não teve Beatles Rockband como vencedor (não sei como) e sim The Sims 3 ¬¬.

Marcos Mion, nosso grande piadista ganhou o prêmio de Twitter do Ano (@mionzera), que até chorou, pois vai sair da MTV para fazer um projeto, que não me recordo agora... @DaniloGentili também era um ótimo candidato, ambos postam coisas fodas no twitter.




Sobre os shows:
Quanto aos shows, tivemos muita coisa legal esse ano, como o show da banda de brasília Móveis Coloniais de Acaju, que já abriu a cena com canções divertidas, alegres e musicalmente falando: Boa Música.

Vivendo do Ócio também teve seu espaço pra tocar lá, se não me engano eles tocaram "Fora Mônica", com uma ótima performance, e além de tudo ganharam o prêmio Aposta MTV.

Também teve Erasmo Carlos, eu nunca tive a curiosidade de ouvir a música dele, mas ele tocou uma música chamada "Cover", que mistura vários classicos do rock, bem animadinha até, apesar de sua aparência bem parada (também, o cara já ta quase de bengalinha!)

E a melhor atração de todas, Franz Ferdinand, simplesmente: FOI FODA!
Apesar da curta apresentação deles, deu pra curtir bastante o som dos caras! Ainda mais eu, que sou fã, e uma coisa que reparei, Alex Kapranos com um bigodinho de porteiro! hahaha



A lista dos premiados: site da mtv

14 comentários:

  1. cara na boa,seu blog é muito interessante,parabéns mesmo,mas eu odeio essas premiações,ainda mais quando se trata de músicas,cara,esses prêmior é mera manobra para promover o que precisa vender naquele instante e assim exonera-se o que de fato é bom para se ouvir......odeio o tal VMB !

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nem assisti o VMB, acredita?
    É que eu esperava mais sobre a apresentação do Marcelo Adnet, por exemplo. Chegou uma hora que eu fiquei um pouco entediada, acabei mudando de canal e nem conferindo o resto. Vou tentar assistir à uma reprise porque fiquei looouca pra ver o show do Franz. Você disse que foi muito bom, e ainda bem, né? Porque depois da banda do ano passado... Block Party, né? Eles foram simplismente o maior mico da história dos VMB's.=p
    É isso aí!
    Bom final de semana!=*

    ResponderExcluir
  3. Teve muita coisa que fui contra.
    Não dá pra saber os critérios deles, sempre a moda ganha do melhor..
    Por isso que nem assisto mais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. quanto as novas bandas,eu diria que embora não me agradem,elas tem lá seu mérito...
    talvez a que eu mais odeio seja nxzero,mas as letras do Fresno pelo menos são interessantes e Lucas Silveira até que canta bem na Beeshop,a outra banda dele.

    ResponderExcluir
  5. Caralho! Sem Beatles rock band.. Choquei!
    Marmelada! Marmelada!!
    Rsrs
    Faz uma década que eu não vejo VMB, eu pirava nessas paradas...

    PO!! Franz Ferdinand.. Perdi..

    ResponderExcluir
  6. É esse tipo de coisa que faz a música brasileira ser a cada dia mais desvalorizado, não é anti patriotismo mais o cenário da música brasileira é merambolánte, e pode ser comparada a uma saco de lixo. Não são as menininhas de 12 anos que fazem premiações como essa e muitas outras, serem uma verdadeira catastrofe, e sim os proprios organizadores, colocando esses lixos de bandas para concorrerem.
    Enfim, me revoltei totalmente com o VMB esse ano, e só assisto se eu estiver concorrendo a algum categoria lá kkkkkkkkkkkk.
    Se blog tá ótimo.
    Beijos @jessirosa
    http://sodahype.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bandas com muitos fans é foda mesmo! esse ano nem assisti por isso...

    mas aposto q fresno e cine e coisas do genero bombaram por la!!!


    iagopatucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu naum curti muito a premiação, foram injustos com alguns! Gosteiu do venmcedor na categoria blog, o jovem nerrd, rs

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu vi na Categoria de Blogs!
    Achei que muito Bom pelo Jovem Nerd ter Ganhado [/Mas estava torcendo para o Sedentário e Hiperativo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do Jovem Nerd ter ganhado como Blog do Ano... Muito Show...

    http://blog.supersapo.net/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Antes de mais nada, tenho que falar uma coisa: o seu blog é xará do meu. Achei diferente essa combinação Café com Batata...gostei mesmo, muito criativo!

    Bom, eu assisti o VMB 2009 e não gostei dessas bandas emos-fabricadas ganharem, principalmente esse Cine, que não cheira, nem fede.

    Esperava mais da apresentação do Adnet. Achei que fizeram um roteiro muito fraco para um cara super talentoso...poderiam ter explorado mais dele.

    Parabéns pela crítica ao VMB!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essas premiações são uma bosta mesmo. Não sei pq ainda tem quem perca tempo assistindo.

    ResponderExcluir
  13. Okay, como é de costume eu vi na reprise. E como é de costume, parece que a MTV tem se desligado das premiações... Só assisti mesmo pra ver Erasmo (tremendão!) e o Franz (que apesar de foda, foi curtíssima mal aproveitada =S).

    Fresno e Cine já sabia que ia ganhar, parecia ser carta marcada... O Mion foi cômico-emocionante, adorei dele ter dado uma lavada no Gentili - de quem não suporto...
    E como já disseram, o Adnet só foi bom no showzinho do começo, à la Michael Bubblé.

    Enfim, parabéns pela crítica e pelo blog, ambos de alta qualidade!

    Abraços mil!

    - Leandro Merlllin
    Olhar de Sal de Jack
    http://olhardesaldejack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nãao chegueei a assistir, mas o próximo n percooo :OO

    seu blog é super balaaa! hahaha

    beijão :D

    http://pequenab.blogspot.com/

    ResponderExcluir

se você estiver aqui somente para fazer um comentário desnecessário, sem pensar no que vai escrever antes, nem perca seu tempo aqui.
comentários como
- Legal seu blog
- Muito legal
não são bem-vindos

comente a vontade!

*críticas construtivas e sugestões muito bem-vindas